segunda-feira, 11 de julho de 2011

Garota desaparece no AM após mulher pedir transferência escolar

Minnha Palavra
Da longa lista de culpados quem deve encabeçar tal lista? Eu  elegi ria a cultura dos valores dessa sociedade. Logo no início da nossa constituição define os seguintes direito:
- a soberania
-a dignidade da pessoa humana
-os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa
Esses são os valores iniciais e entre esses destaco
A Dignidade da pessoa humana na. Esta deveria ser o objetivo primeiro do nosso estado esta sendo perseguido?
Vejamos: Como está a questão da saúde pública?
Como esta a segurança?
Como esta a educação?
 E a dignidade da pessoa humana nesse país?
Desde que o bando do PT tomou o poder não se passou sem escândalos. Puxa sacoss em dignidade trabalhando pares os atuais donos do poder. Os eleitores são ignorados.Onde está a dignidade das crianças? Heim?
=====================================================================

Folha.com
09/07/2011
KÁTIA BRASIL
 DE MANAUS


A Secretaria de Educação do Amazonas abriu uma sindicância nesta sexta-feira (8) para apurar a emissão de uma transferência de matrícula de uma aluna de 16 anos para uma mulher que se passou por tia da garota. O caso aconteceu na escola estadual Ernesto Penaforte, na zona leste de Manaus, na quarta-feira. No mesmo dia, a aluna desapareceu, segundo a Polícia Civil.
 A mulher, que recebeu o documento de transferência e é suspeita de envolvimento no desaparecimento da adolescente, é branca e tem o cabelo louro. A polícia trabalha com a suspeita de aliciamento de jovens para uma rede de prostituição infantil. A Delegacia Especializada na Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente disse que a estudante foi vista, pela última vez, embarcando no aeroporto internacional de Manaus em um voo para a Bahia. Ela estava acompanhada de uma mulher com as mesmas características.
 A gerente de monitoramento de gestão escolar da Seduc (Secretaria de Educação), professora Darci de Oliveira, disse que a estudante havia solicitado a transferência escolar na semana passada. O pedido foi negado porque ela era menor.
 Na quarta-feira, a aluna apareceu na escola com a mulher, que se apresentou como responsável por ela. "A direção da escola errou e foi advertida em expedir a transferência sem consultar a família", afirmou Oliveira.

 Eliane Maciel, 43, mãe da adolescente, disse que, na quarta-feira, a menina saiu de casa dizendo que iria estudar na casa de uma amiga. "Ela estava muito triste", disse. "Ela pode estar passando risco", afirmou. Duas equipes da delegacia de Manaus estão em busca de pistas da garota, e a polícia da
Bahia já foi acionada.

email: palmadasemanal@gmail.com

Nenhum comentário: