terça-feira, 26 de abril de 2011

Renan Calheiros fará parte do Conselho de Ética do Senado

Minha Palavra


Renan Calheiros (AL)
 João Alberto Souza (MA)
 Romero Jucá (RR)
Lobão Filho (MA)
Humberto Costa (PE)
 Wellington Dias (PI)
 José Pimentel (CE)
 Mário Couto (PA)
  Cyro Miranda (GO)
Gim Argello (PTB-DF)
 Jayme Campos (DEM-MT)
 Vicentinho Alves (PR-TO)
Ciro Nogueira (PP-PI)
 Acir Gurgacz (PDT-RO)
  Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

Como os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraná, Piauí, Pará, Goiás, Distrito Federal, Mato
Grosso, Tocantins , Roraima , Sergipe sendo estados na grande maioria do Norte e Nordeste dos do centro- Oeste  e um do sudeste  terão a missão de julgar a ética dos nobres congressistas serão neutros ao julgares os “desviados” da sua conduta ética quando julgarem seus pares e seus desafetos ?
Só de ter um cose lho de ética dessa envergadura já é um péssimo sinal no que concerne à honradez de seus ocupantes. Retrato de como é espúria política brasileira. O primeiro nome desta lista, para mim, não é um bom agouro. O cidadão  brasileiro ainda continua não sendo uma prioridade do governo Federal. Haja visto as atitudes que vem tomando.



============================================================


O Estado de S. Paulo
Rosa Costa
26.abril.2011





Alvo em 2007 de cinco representações no Conselho de Ética do Senado, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), será membro titular desse colegiado, desativado há dois anos.
 O nome dos 15 novos integrantes será oficializado na tarde desta terça-feira, 26, no início da sessão do plenário, com a leitura da relação de nomes indicados pelos líderes dos partidos.

Além de Renan, o PMDB será representado no conselho pelos senadores João Alberto Souza (MA), Romero Jucá (RR) e por Lobão Filho (MA) que assumiu o mandato com a nomeação de seu pai, Edison Lobão, para o cargo de Ministro das Minas e Energia.


Os demais integrantes do conselho de ética são, pelo PT, os senadores Humberto Costa (PE), Wellington Dias (PI) e José Pimentel (CE); pelo PSDB os senadores Mário Couto (PA) e Cyro Miranda (GO); além dos senadores Gim Argello (PTB-DF); Jayme Campos (DEM-MT); Vicentinho Alves (PR-TO); Ciro Nogueira (PP--PI); Acir Gurgacz (PDT-RO) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

E-MAIL: PALMADASEMANAL@GMAIL.COM

Nenhum comentário: