sexta-feira, 8 de abril de 2011

A censura ao jornal "Estado" e ao estadão.com.br

Minha Palavra
O lado podre de políticos que habitam nas esferas do poder utiliza de todas as armas que possuem para se manterem no poder sem que isso melhore a capacidade do estado em oferecer serviços dignos.  Raça de víboras.
Felizmente há uma renovação com políticos que realmente estão comprometidos com a melhora da condição de vida da sua população como os do acre. Um alento. Mas muito ainda de tem a fazer. Os maus não prevalecerão, pois se a justiça dos homens não funcionar com certeza a de Deus vai. Temei a justiça Divina, pois tudo tem sua hora. Qual será seu legado?

=============================================== dia
31 de julho, desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proíbe veículos de publicarem reportagens sobre a Operação Boi Barrica.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Gilmar Mendes cobra rapidez no julgamento do tribunal de justiça do Distrito Federal (TJ-DF) do pedido do jornal “O  Estado de São Paulo” sobre a suspeição do Desembargador Dácio Vieira. “Eu tenho a impressão que deve haver celeridade no judiciário para se decidir isso. Não é razoável que de fato tenha uma liminar e se espere tanto tento tempo. Acho que o TJ-DF tem de se pronunciar” Disse Mendes.  É que esse assunto não fique na avaliação de um único juiz, que o tribunal se pronuncie dando ensejo a que o tema tenha curso normal. Se for o caso, vá para as instâncias superiores afirmou. No mesmo dia , o advogado Manuel Alceu Ferreira ingressa ingressa no TJ-DF novo recurso contra a censura. Por meio de embargos de declaração, o advogado Grupo Estado requer ao desembargador  Waldir Leôncio Cordeiro Lopes Junior, da segunda câmara cível que esclareça pontos de sua decisão, que rejeitou  o pedido de liminar contra o jornal.

Operação Boi  Barrica:
PF indicia nora de Sarney na Operação Boi Barrica

E - Agencia Estado
Acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e por operar instituição financeira sem autorização, a empresária Teresa Murad, nora do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi indiciada ontem pela Polícia Federal (PF) no inquérito da Operação Boi Barrica. Mulher do empresário Fernando Sarney, filho do senador e responsável pelos negócios da família no Maranhão, Teresa figura ao lado do marido e da filha, Ana Clara, como sócia das empresas do grupo, investigadas por suspeita de transações financeiras ilegais no Estado.

No dia anterior, Fernando já havia sido indiciado pelos mesmos crimes e mais formação de quadrilha e direção de instituição financeira irregular. O depoimento da empresária, na Superintendência da PF do Maranhão, em São Luís, durou mais de duas horas e seu teor não foi divulgado, mas Teresa teria entrado em contradição em vários momentos, levando o delegado Márcio Anselmo a fazer o indiciamento.
Além de Teresa, foi indiciada ontem Luiza de Jesus Campos, gerente da instituição financeira São Luís Factoring e Fomento Mercantil, empresa da família Sarney suspeita de ser pivô das irregularidades. O Estado tentou ouvir Tereza Murad, depois de seu depoimento na sede da Superintendência da PF na capital maranhense, mas ela não quis se manifestar.


Fonte: O Estado de ssõ Paulo  link abaixo


Nenhum comentário: