A faxina anunciada é fachada. Uma limpeza meia boca para tirar alguns indesejáveis, só isso ou alguém pensa que esses safados irão largar o osso tão fácil assim. A corrupção, o jeitinho, a facilitação, o compadrio, a dificuldade para venda de facilidades não se limpa tão facilmente para que a faxina fosse completa todo o governo deveria se demitir e um interventor internacional estabelecesse uma corte de notáveis para que minimamente houvesse uma remota possibilidade de corrigir os disparates que se cometem nesta “terra brasilis”
____________________________________________________________________________O Estado de S.Paulo
10 de agosto de 2011
Leandro Colon enviado especial
Segundo a PF, conversa entre o secretário-geral da pasta e empresário ocorreu em julho
MACAPÁ (AP) - Uma gravação telefônica da Operação Voucher obtida pelo Estado nesta quarta-feira mostra, segundo a Polícia Federal, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva Costa, orientando um empresário a montar uma entidade de fachada para fechar um convênio com o governo federal.
De acordo com o relatório da PF, Frederico ensina o empresário Fábio de Mello a montar um instituto. A conversa, de acordo com os documentos, ocorreu no dia 20 de julho deste ano. "O importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo", disse o secretário-executivo ao empresário, segundo a polícia."Pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses (...). Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas", afirmou Frederico, segundo a investigação. "Pega um prédio moderno ai, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto", orientou o secretário.
e-mail: palmadasemanal@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário