O que não dá para entender porque essas tragédias são recorrentes. Passam as tragédias do ano, encerram os mortos, lamentam-se os número de perdas humanas e materiais. Chega o carnaval, só alegria e tudo é esquecido. Nenhum poder público é responsabilizado, ou você acha que não há responsáveis? Que providências foram tomadas para evitar essas tragédias, sabendo-se que é uma área onde anualmente ocorrem deslizamentos, mortes com novas tragédias. A situação é complexa e deve ser encarada como uma realidade que pode ser ainda mais assustadora na próxima tragédia. Não basta somente mapear áreas de risco mas tomar ações proativas que minimizem ao extremo essas situações no futuro.
Foha.com 13/01/2011
Em meio ao caos, população se mobiliza para ajudar vítimas em Teresópolis (RJ)
O clima é de tristeza e o cenário é devastador em Teresópolis, na região serrana do Rio, em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias. Os mortos já chegam a 152 (segundo a prefeitura da cidade) e a previsão é que esse número aumente ainda mais, relata Fabia Prates, repórter da Folha enviada à região.
Chuvas continuam na região Sudeste do Brasil nesta quinta-feira
O IML do município tem capacidade para receber dez corpos, mas até as 17h de ontem abrigava mais de 60. Corpos não paravam de chegar em caminhões e caminhonetes.
Segundo a repórter, outra cena que chama a atenção é a solidariedade das pessoas. Há uma grande mobilização da cidade para ajudar às vítimas que estão em abrigos de emergência.
"As pessoas trazem donativos de roupas, alimentos, dinheiro. Eu estive no ginásio ontem à noite e havia vários colchões espalhados pelo chão com vítimas e a cada momento passava um voluntário oferecendo ajuda, água, fralda para criança, brinquedo. Realmente é impressionante a mobilização", relata a jornalista.
e-mail:palmadasemanal@gmail.com
Colabore com a manutenção do blog, clique mos anúncios. grato
Nenhum comentário:
Postar um comentário