Nem tudo está perdido. Ainda há indignação com a atitude de das autoridades varrendo suas falcatruas tentando varrer a sujeira para debaixo do tapete. Acontece que a sujeira que querem valer já é tanta que não tem mais espaço e transborda pelas laterais de tanta sujeira. Esta na hora de dar um basta nessa situação vergonhosa e prá já!
_______________________________________________________________________Diário de São Paulo
08/09/2011
Manifestações reuniram milhares de pessoas. Em Brasília, a marcha não chegou perto da presidente Dilma. Em São Paulo, teve rostos pintados
O feriado do Dia da Independência reuniu manifestantes em vários protestos contra a corrupção. Em Brasília, 25 mil pessoas gritaram palavras de ordem. Muito vestiam camisetas pretas e usavam narizes de palhaço. Pediram moralização da política e punição aos responsáveis por desvios de dinheiro público.
A presidente Dilma Rousseff chegou de Rolls Royce para assistir ao desfile. Usava a faixa presidencial. Sorriu e acenou para quem desfilava. Os manifestantes não puderam chegar perto. Uma muralha da dois metros de altura separava o povo do palanque das autoridades.
Na Praça dos Três Poderes, eles cantaram o Hino Nacional. Chegaram a jogar água em policiais que cercavam os prédios do Congresso, mas o protesto não deixou de ser pacífico.
Em São Paulo, cerca de 500 pessoas, principalmente jovens e estudantes, participaram da Marcha contra a Corrupção. Eles reuniram-se no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Tinham os rostos pintados e também usavam narizes de palhaço. Capricharam no apitaço. A convocação do protesto foi feita por redes sociais acessadas pela internet.
Em Aparecida (a 163 quilômetros da capital), o tradicional Grito dos Excluídos, com a caminhada à Basílica, não ficou só nos habituais protestos por melhores condições de moradia, saúde e emprego neste ano. Os cerca de 3 mil participantes também gritaram palavras de ordem contra a corrupção.
Mais de 25 mil pessoas participam de Marcha contra a Corrupção na capital do país.
e-mail:palmadasemanal@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário