terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasília amanhece com faixas pela cassação de Jaqueline Roriz

Editorial
A faxina é urgente, pois quanto mais tempo tem disponível, mais estragos os urubus de plantão devoram acirradamente a devoram. Pegaram uma sardinha e querem, talvez , usar como exemplo como se isso aplaca se os ânimos daqueles que realmente está lutando por éticas nas mais altas esferas do governo.  
Os tu barrões estão livres para tramar o que bem desejarem. Só jogo de cena, como sempre.De concreto uma sardinha pode tem algum desconforto passageiro. Logo estará na rua leve e faceira. Piada de mau gosto !  

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br


A cidade de Brasília amanheceu nesta terça-feira, 30, com faixas espalhadas pelo caminho dos parlamentares pedindo a cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), que será julgada pelos seus pares nesta terça-feira. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara recomendou a cassação da deputada por ela ter sido flagrada em um vídeo recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi divulgada em primeira mão em março pelo portal do Estado.


As faixas foram espalhadas pela capital desde o aeroporto, passando pela Asa Sul, pela Esplanada dos Ministérios até a entrada do Congresso Nacional. Foram feitas ainda inscrições no asfalto com a frase “Fora Jaqueline Roriz”. Nas faixas, há pedidos diretos aos parlamentares para que votem a favor da cassação da colega. As manifestações não têm qualquer tipo de assinatura.
Até agora, Jaqueline tem evitado se manifestar sobre o conteúdo da gravação. O único argumento usado por ela para tentar sensibilizar os colegas é de que o vídeo é de 2006, quando ainda não era parlamentar.
O relator do processo no Conselho de Ética, Carlos Sampaio (PSDB-SP), porém, argumentou que a gravação só foi conhecida agora e, portanto, a ação de Jaqueline não era do conhecimento dos eleitores quando deram seus votos a ela. O relatório foi aprovado no Conselho por 11 votos a 3. No plenário, são necessários 257 votos favoráveis entre os 513 deputados para que Jaqueline perca seu mandato.
Link para a reportagem completa :


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=86881168623551382

e-mail:palmadasemanal@gmail.com


Nenhum comentário: