sábado, 12 de março de 2011

petistas transformam Incra em feudo

Clique nos núncios
Minha Plavra
O Brasil poderia ser uma democracia, mas de fato mais se assemelha a um feudo. Vejamos : O castelo ou Palácio é onde vivem os senhores feudais e seus vassalos além dos camponeses, servos que devem pagar aos seus senhores uma parcela significativa ao seu senhor mantendo a maior parcela da população na miséria. Hoje temos “senhores feudais” chamados políticos que exaurem a população subtraindo do seu trabalho parcela importante do seu ganho deixando-os em situação de penúria e sem qualquer assistência.Assim podemos dividir o Brasil em apenas três classes, a saber: Os senhores Feudais e seu séquito, os servos e os escravos.   
=============================================================

João Domingos, de O Estado de S. Paulo
11 de março de 2011

Levantamento feito pelo ‘Estado mostra que PT domina maioria das 30 regionais, cuja reformulação para evitar o loteamento político já é cogitada pelo atual governo; hegemonia ocorre desde o governo Lula

BRASÍLIA - Embora já exista uma proposta de reforma da estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que tem por objetivo acabar com o loteamento político dos cargos na autarquia, o governo não cumpre esse objetivo. Levantamento feito pelo Estado apurou que das 30 superintendências 26 estão nas mãos do PT.
 As quatro restantes estão com um técnico do próprio instituto, um representante da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), um afilhado do PMDB e outro do PTB.

Entre as 26 superintendências controladas ou por petistas militantes ou por técnicos ligados ao partido, várias foram entregues à Democracia Socialista (DS), tendência interna do PT à qual pertence o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Ele substituiu Guilherme Cassel, da mesma ala, que havia entrado no lugar do gaúcho Miguel Rossetto, outro importante nome da corrente.

Esse setor petista posiciona-se mais à esquerda do que a ala majoritária, a Construindo um Novo Brasil (CNB), à qual pertence o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário é um feudo da DS.
 Quando a presidente Dilma Rousseff resolveu tirar Cassel, ela convidou em primeiro lugar para dirigir a pasta o senador Walter Pinheiro (BA), mas ele preferiu ficar no Congresso e indicou o nome de Florence. Procurado pelo Estado, Afonso Florence não quis se manifestar.

e-mail: palmadasemanal@gmail.com

Nenhum comentário: