sexta-feira, 4 de março de 2011

Exclusivo: Vídeo mostra deputada federal Jaqueline Roriz recebendo dinheiro do mensalão do DF

                                                                                                         Clique nos anúncios
Minha Palavra
Mais um exemplo execrável de políticos dos quais esse país não necessita. São políticos que apenas pensam no seu próprio benefício pois são incapazes de pensar no bem comuns onde todos ganham, todos melhoram. São medíocres pois só olham para seu umbigo limitando seu olhar. São avarentos de glória tola, pois se apequenam frente a uma possibilidade de inserir gestos de verdadeiros estadistas e preferem algumas migalhas ao invés de uma obra muito mais significativa melhorando a vida de milhares de pessoas e marcar sua história na história universal.Tudo é passageiro e só se leva dessa vida ,ávida que se leva
--------------------------------------------------------------------------------------------------------



Vannildo Mendes/BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
04 de março de 2011

Filha do ex-governador Joaquim Roriz foi flagrada ao lado do marido
recebendo propina de Durval Barbosa, pivô do esquema.
BRASÍLIA - Um vídeo inédito, em análise no Ministério Público, mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, junto com o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa.
 O vídeo foi gravado na campanha eleitoral de 2006, na sala de Barbosa, delator do escândalo de corrupção conhecido como "mensalão do DEM". O esquema foi desmantelado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, e acabou derrubando o governador José Roberto Arruda.

O portal Estadão.com.br teve acesso ao vídeo e há uma semana tem tentado falar com a deputada, que foi procurada em seu gabinete, na residência e por telefone. Avisada do teor das imagens, a assessoria da deputada disse que ela estava em viagem e não deu retorno até a publicação desta reportagem. Ela sempre negou com veemência qualquer envolvimento dela e do pai no esquema. Em discurso, em abril passado, ela chamou de "cara de pau" a deputada Eurides Brito (PMDB), cassada após a divulgação de vídeo em que aparece recebendo propina de Barbosa e colocando o dinheiro numa bolsa de couro.

O vídeo, o 31º da chamada "coleção da corrupção no DF", mostra o casal recebendo e colocando um maço de R$ 50 mil numa mochila, reclamando que o valor estava abaixo do combinado e negociando novas contribuições para a campanha de Jaqueline, que se elegeu deputada distrital naquele ano. "Rapaz, não é fácil ser candidato. Resolve isso para mim cara!", apela Neto, ao ser avisado de que a quantia ficaria entre três e cinco remessas e não seis, como combinado.

e-mail:palmadasemanal@gmail.com

Nenhum comentário: