quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil eficiente

Clique noa anúncios
Minha Palavra

http://www.brasileficiente.org.br/Home.aspx

A eficiência não faz parte do vocabulário dos membros do governo em geral com exceção, a máquina arrecadadora do imposto de renda sem a mínima transparência no seu uso ou aplicação, pois não tem interesse. A eficiência liquida o desvio de recursos pois a eficiência só pode existir , de fato se for um gerenciamento público transparente onde o Estado deve dar uma satisfação ao eleitorado em geral. E os homens públicos devem ter uma proximidade com seus eleitores além de ter formação política em cursos próprios e salários mínimos condizentes com a média salarial da população que representam. É uma aberração um representante muito mais que seus representados pois  não sentem a real necessidade dos mesmos.  
=============================================================

Movimento Brasil Eficiente pretende diminuir carga tributária

A redução da carga tributária de 40% para 30% do PIB nacional é possível.
Pelo menos é isso que pensa o Movimento Brasil Eficiente, apresentado na Associação Empresarial de Blumenau (Acib) nesta segunda-feira (04), pelo coordenador do movimento, Carlos Rodolfo Schneider, que é também presidente da Associação Empresarial de Joinville. Participaram do encontro representantes de entidades empresariais e diretores e conselheiros da Aprapi (Associação Brasileira dos Contribuintes) e da Acib.
“Queremos que o movimento seja de toda a sociedade. Nosso desafio agora é ampliar a base de apoio, criando multiplicadores. Para tanto, estamos apresentando nossas propostas para empresários de todo o Brasil”, apontou Schneider. O Brasil Eficiente quer uma mudança de hábitos do Poder Público e já entregou as reivindicações para os dois candidatos ao segundo turno para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
 “Entendemos que um pequeno esforço político pode criar uma revolução no Brasil”, observa o coordenador do movimento.
Segundo Schneider, as projeções feitas pelos economistas do movimento mostram que teremos, daqui a 20 anos, “um Brasil de bônus”. Ou seja, o PIB do país será o dobro do valor do PIB de hoje.

Sobre o Movimento Brasil Eficiente
O Movimento Brasil Eficiente reúne o setor produtivo nacional, federações empresariais, empresas de segmentos variados e a sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária que garanta ao país um crescimento econômico sustentável, consistente, constante e acelerado.
Ele tem por objetivo sensibilizar a população e a classe política sobre a importância de diminuir o peso da carga tributária sobre o setor produtivo, simplificar e racionalizar a complicada estrutura tributária, melhorando a gestão dos recursos públicos.
Sem qualquer vinculação político-partidária, o movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020. Isso será possível, desde que a carga tributária caia para patamares de 30% do PIB ao fim da década.
e-mail: palmadasemanal@gmail.com

Nenhum comentário: