terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobe número de mortes na Região Serrana no sétimo dia de buscas a vítimas das chuvas

O número de mortos ainda tende a aumentar, infelizmente. Vamos torcer  e orar para o altíssimo que as autoridades de todos os níveis se sensibilizem que tomem todas as medidas necessárias o quanto antes. O pais deve deixar o jeitinho brasileiro  de lado e atuar com firmeza de propósito e façam o que é o certo.
O Globo 18/01/2011

TERESÓPOLIS e RIO - Uma semana após a empestade que devastou a Região Serrana do Rio, o número de mortes chegou a 680 nesta segunda-feira. Segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas, até o momento foram registrados 277 mortos em Teresópolis, 318 mortos em Nova Friburgo, 58 em Petrópolis, 20 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto, e 1 em Bom Jardim. Segundo dados da Polícia Civil, esse número chega a 678, com 277 corpos em Teresópolis, 319 em Friburgo, 58 em Petrópolis, 19 em Sumidouro, 4 em São José do Rio Preto, e 1 em Bom Jardim.



O número de desaparecidos continua incerto. Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro já contam com 182 com paradeiro desconhecido. Mas há cidades em que não há lista de desaparecidos.
Segundo a Defesa Civil, mais de 21,5 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas em sete municípios da região. Em Petrópolis são 224 desabrigados, e 2.805 desalojados. Em Teresópolis, 2.000 desalojados, e 3.000 desabrigados, em Nova Friburgo 3.220 desalojados, e 1.970 desabrigados, em Bom jardim 1.200 desalojados, e 700 desabrigados, em São José do Vale do Rio Preto 2.064 desabrigados e desalojados, e em Areal 1.200 desabrigados e 2.500 desalojados. Não há números de Sumidouro.
Em Teresópolis, 235 corpos já foram sepultados .
Nesta terça-feira, uma equipe médica da Secretaria Estadual de Saúde vai atender os moradores de Campinas, em Sumidouro. Segundo o secretário Sérgio Cortes, no local há muitos doentes, hipertensos e com asma.
A equipe vai ficar no local o tempo que for necessário para fazer os atendimentos. O pacientes com estado de saúde mais grave serão transferidos para hospitais fora da localidade. Em Campinas, foram resgatados 18 corpos durante a tragédia.
- Estamos levando quatro médicos e um grupo de enfermeiros para fazer os atendimentos na região - disse o secretário.
O município também abriu nesta terça-feira uma conta bancária para receber ajuda financeira da União. A cidade estava entre as c inco que não tinham apresentado o número à Secretaria Nacional de Defesa Civil . A maior prejudicada até o momento é Petrópolis, que tem R$ 7 milhões em caixa.
Para mais notícias sobre a cidade.

Email: palmadasemanal@gmail.com
Clique nos anúncios para manter o blog

Nenhum comentário: