sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Itália chama embaixador para consultas no caso Battisti

Mais  uma atitude desastrada da ruinosa política externa em função de que? Esperemos que esse bufão não tenha mais tempo prá deixar mais alguma cagada de presente.
Brasil o pais que virou chacota mundial  

PAIS ONDE DE PILANTRAS, LADRÕES SE DÃO BEM AS CUSTAS DOS NOSSOS IMPOSTOS
CHEGA DE ABSURDOS. aTÉ NUNCA MAIS, XÔ lULA, VÁ COMER COELHO E FIQUE QUIETO . aDEUS!


Segundo o jornal italiano 'Corriere Della Sera', o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, prometeu continuar a 'batalha' pela extradição

A Itália chamou seu embaixador no Brasil, Gherardo La Francesca, para consultas depois da notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que o ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 70, vai continuar no País, não sendo, portanto, extraditado para a Itália.

Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, prometeu continuar a "batalha" pela extradição de Battisti. "Gostaria de expressar minha profunda tristeza e pesar pela decisão tomada pelo presidente Lula para negar a extradição do assassino Cesare Battisti, apesar de repetidos apelos e pressões em todos os níveis do lado italiano. É uma opção contrária ao mais elementar sentido de justiça", disse o premiê. E acrescentou: "Expresso às famílias das vítimas a minha solidariedade, minha proximidade e o compromisso de continuar a batalha para que Battisti seja entregue à justiça italiana. Consideremos a questão longe de estar fechada: a Itália não vai desistir de fazer valer os seus direitos em todos os níveis."
A notícia de que a Itália chamou seu embaixador para consultas foi dada no início da tarde por meio de nota do Ministério das Relações Exteriores, informou o Corriere. O recall não significa a retirada da delegação italiana do País e nem o rompimento de relações diplomáticas, mas é um sinal da tensão contínua entre os dois países.
Na sua declaração oficial, o Ministério das Relações Exteriores informou que o governo italiano irá "usar imediatamente todas as margens possíveis oferecidas pelo sistema jurídico brasileiro para obter mais rapidamente a extradição de Cesare Battisti. Segundo o texto, a Itália irá trabalhar para "garantir que o STF identifique a incompatibilidade da decisão presidencial com a sua própria decisão anterior, de novembro de 2009, que negou as condições para a concessão do estatuto de refugiado a Battisti".


O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi disse nesta quinta-feira, 30, que seria inaceitável que o ex-ativista Cesare Battisti não fosse extraditado do Brasil para condenações por assassinato, datando da década de 1970.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou para a amanhã, 31, o último dia do seu mandato, a decisão oficial sobre a extradição.
O gabinete de Berlusconi disse em comunicado que uma possível preocupação com a deterioração do bem-estar Battisti no caso de ser extraditado para a Itália poderia ter afetado a decisão de Lula. "O presidente brasileiro terá que explicar esta decisão, não apenas ao governo italiano, mas também a todos os italianos e, em particular às famílias das vítimas", acrescentou.

EMAIL:palmadasemnal@gmail.com

Fonte Estadão online
Comentários iniciais Geezer Urbano Costa

Nenhum comentário: