domingo, 24 de outubro de 2010

Impostos: Os ricos se dão bem

  Ricos se dão bem, novamente, pois a alícota máxima do Brasil é a 54 a mais alta do mundo de acordo com levantamento feito pela consultoria internacional KPMG. A análise mostra, porém, que a renda a partir da aqual essa alícota é aplicada no Brasil é uma das mais baixas em relação aos países verificados, o que mostra que enquanto em muitos países  os ricospagam bem mais impostosdo que a classe média brasileira, no Brasil essa taxação é igual, isto é, a alícota máxima de impostos do imposto de renda de renda no Brasil de 2,5% é aplicada a partir de um remdimento de R$3.743,19 equivalente na época da formulação do estudo a uma renda anual de U$25.536. Apenas dez paises entre 70  nos quia há um teto para a alícota máxima é aplicada tem valores mais baixos para a renda sobre a qual ela aplicada.


  No Brasil se fala de uma nova classe média, as classes C, D, etc. Podemos considerar isso uma evolução sendo que os índeces de inadimplência continuam subindo?
Aqui o individamento Suga 23,9% da renda, frente a 17% nos EUA. 



24/10/2010 - 07h29 Estatais ampliam quadros em 30% no governo Lula(Folha de São Paulo)  GUSTAVO PATUGUSTAVO PATU

DE BRASÍLIA

 evadas por Dilma (PT) ao centrodo debate eleitoral, as 118 estatais controladas pelo Tesouro tiveram alta de 30% no quadro de funcionários de 2002 a 2009. A expansão dos servidores civis foi de 14% no período.



Quem paga a Conta? Heim!


Nenhum comentário: